23 de setembro de 2009

Primeira intervenção em Buxinho

Já se encontra disponível no blog novo post com atualizalção da planta. Clique aqui.

Esse é um buxinho, que também foi uma grande aquisição.
Estava eu passando as férias de meio do ano na casa da minha avó em Rio das Ostras - RJ, quando avistei um viveiro, todos que me conhecem sabem que não posso ver um viveiro que já vou logo entrando para observar as plantas e ver se tem algum material legal para bonsai. Andei por todo o horto e quando cheguei no último setor de plantas encontrei esse buxinho, quando pus os olhos nele, pensei é esse, ele tem um nebari muito legal, e na sua lateral tem um uro impressionante, característica que muito me agrada além de ser pequeno, aproximadamente 40 cm, e o melhor, aqui em minha cidade custaria em torno de R$ 100,00 e por lá eu paguei míseros R$ 20,00 pois justamente pelo lindíssimo uro, ele estava de escanteio e a preço de banana.
Infelizmente não tirei fotos dele antes da intervenção que eu seu Namizo fizemos, enfim, mas ele ainda tem um longo caminho para ser trabalhado...
Tiramos a planta daquele pote de plástico que as plantas ficam condicionadas no viveiro e podamos um pouco de suas raizes, além de tirar um pouco do embolorado de galhos que é peculiar ao buxinho formar.
Pretendo reduzí-lo um pouco, dando um novo ápice a ele para dar um certo movimento no tronco e aumentar a sua conicidade.
Vai ser preciso também dar uma reduzida nos galhos que formarão as almofadas de folhas e mais uma série de intervenções...
Mas por enquanto foi isso que fizemos, mexemos bem em suas raizes e tiramos metade de sua copa, e um mês depois da primeira intervenção, fiz uma desfolha parcial para estimulara o crescimento dos brotos laterais.
Agora é deixá-lo descansar e se desenvolver...

Abaixo seguem mais fotos dele, vejam, comentem e sugiram!








































Nenhum comentário:

Postar um comentário