29 de junho de 2010

Inverno...

As mudanças que as quatro estações trazem são de extrema importância no cultivo de bonsai...
São através delas que pautamos todas as intervenções que pretendemos realizar em cada planta ao longo do ano...
As estações regem o crescimento de cada planta. E nas árvores caducas como o famoso ácer, é que vemos a dramaticidade dessas mudanças...
Na primavera tudo é vigoroso, no verão tudo é intenso, no outono as coisas se acalmam, e a brisa que traz o inverno começa a soprar levando as rubras folhas...
O inverno chega, deixa desnuda as árvores e o cinza toma conta da paisagem... Um ar de melancolia paira...

E conosco, humanos, as coisas acontecem da mesma forma...
Crescemos, desenvolvemos, vivemos e partimos... Às vezes, nem sempre nessa ordem...
Nesse inverno uma folhinha tenra da minha árvore se foi... o vento da vida a levou para os céus... para junto de Deus...
Aqui fica esse texto em homenagem à minha querida priminha Juliana Vitória que despertou tão bela para a vida, mas que cedo, porém sabiamente Deus recolheu de nossos galhos e levou para seus braços...
Saudades desde já desse broto que não receberá os nossos cuidados...

Mas a vida continua e em breve a primavera chega com mais vida e novidades, e para mim já chegou!!!
Estou indo de férias para São Paulo estudar e conhecer diversos novos bonsai, principalmente visitar o horto do mestre Osamu Hidaka em Atibaia e trazer de lá novas plantas e com certeza, muito conhecimento!!

Toda novidade trarei aqui para o blog!
Aguardem e confiram!
Forte Abraço

Um comentário:

  1. Viva Leonardo.
    A melhor sorte para suas em,Portugal dizemos tuas(não leves como desrespeito é a maneira de falar),"ferias".
    Que traga bastante aprendizagem e alguns "posts" aqui neste excelente Blog.
    Tenho visto alguns trabalhos na Web desse Sr. que gosto bastante,sem duvida que vai ser uma excelente experiencia.

    Meu pesar por a tua perda,este ano tive uma perda que me abalou bastante,e infelizmento compreendo o que se sente.

    Um abraço desde Verão,he..he..
    Rodrigo Sousa

    ResponderExcluir