9 de outubro de 2011

Juníperus da Melissa

          Primeiro gostaria de agradecer a todos vocês, leitores do blog pela grenade visitação que venho recebendo, OBRIGADO!! E continuem lendo, dando suas opiniões sobre meus trabalhos, sugerindo novidades, enfim, participem!!

          Bom, agora vamos ao trabalho de hoje!! Esse juníperus eu dei de aniversário a minha prima em 13 de maio, ontem ela o deixou na minha avó para que eu o estilizasse, adubasse e o que mais fosse necessário!!

          Aqui seguem as fotos dele antes, e depois do trabalho!!
Se meus fosse, eu faria uma árvore mais selvagem, mais baixa, atarracada para compensar na pouca espessura do tronco, o segundo ramo à direita na segunda foto, seria meu ápice, e os demais faria um ten jin... Acho que ficaria mais dramático... mas consegui fazer um pequenino jin na lateral direita do tronco!!
Mas como não é meu, acho que a dona vai preferir algo com mais cara de bonsai mesmo!!
Achei que ficou bem agradável, e ao vivo ele ficou bem charmosinho!!
Confiram!!
 
 
 
 
Aqui, com esse cartão podemos ver o tamanho dele!!
Mas fiz vários trabalhos hoje, um piteco, um ficus, um pau ferro... aos poucos vou postando!!
Abraços a todos,
Leonardo Couto

2 comentários:

  1. Leonardo, valeu pela força lá no meu blog!
    Muito bonito o trabalho que vc fez!
    É uma "tuia azul" ou uma jacaré? hehehehe
    os brotos da jacaré tem hr que confundem!

    Gostei da visão que vc teve de fazer o estilo sinuoso!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Por nada Rafael!!
    Esse é o communis!!
    O azul ou tuia prata é bem difícil o cultivo, seca com facilidade assim como o cipreste hinocki, embora seja de beleza ímpar...
    E valeu pelo elogio..
    Se fosse meu, é como eu falei, aquele topo seria ten jin para dar mais compactação à árvore e consequentemente mais harmonia, mas quem sabe na próxima eu consigo convencer minha prima!! rsrs
    Abraços!!
    Leonardo Couto

    ResponderExcluir